No último sábado, 15, o piloto Gabriel Bortoleto fez a sua estreia nos treinos classificatórios da Fórmula 1, surpreendendo com sua performance. Ele garantiu a 15ª posição no grid para o GP da Austrália e fez uma análise do seu desempenho durante a classificação. Em entrevista à "Band", o brasileiro admitiu ter sido muito ambicioso no Q2, o que acabou dificultando a conquista de posições melhores.
Por outro lado, durante a madrugada do sábado, Lando Norris brilhou com a McLaren e conquistou a pole position para a corrida na Austrália. Na abertura da temporada da Fórmula 1, o piloto demonstrou um ritmo acelerado e garantirá a primeira posição no grid no domingo, 16. Ele terá a companhia de Oscar Piastri e Max Verstappen, que completaram o top 3 da classificação.
Além disso, a estreia de Gabriel Bortoleto foi um dos destaques do treino classificatório. Mantendo o desempenho dos treinos livres, o brasileiro largará em 15º com o carro da Sauber, enquanto seu colega de equipe, Nico Hülkenberg, partirá da 17ª colocação. Destaque também para o estreante Isack Hadjar, que brilhou e conquistou o 11º lugar com o VCarb.
Por outro lado, Lewis Hamilton não obteve o desempenho esperado e largará em oitavo, atrás de Leclerc, deixando a Ferrari afastada dos líderes. A primeira corrida da temporada da Fórmula 1 será realizada na madrugada de domingo, 16, às 1h (horário de Brasília). O GP da Austrália será transmitido ao vivo pela Band e BandSports, enquanto o SportBuzz acompanhará todos os detalhes após a bandeirada.